Desenvolvedores de FF VII decidiram que era hora do remake porque estavam "naquela idade"

Um dos maiores presentes que a E3 2015 trouxe para o universo dos games foi o anúncio do remake de Final Fantasy VII, que era esperado há muito tempo pelos fãs do RPG de PS1. Em uma entrevista bem informal ao 4Gamer, o diretor do jogo Tetsuya Nomura revelou que um dos motivos que levou ao desenvolvimento da nova versão foi a idade dos produtores.

"Nós estamos atingindo aquela idade. De toda a equipe que trabalhou no Final Fantasy VII original, eu sou o mais novo. Eu estou com 45 anos agora. Se nós continuássemos sem fazer o remake, bem, [Yoshinori] Kitase e [Kazushige] Nojima são mais velhos do que eu... então, né"

- Tetsuya Nomura

Segundo Nomura, o desenvolvimento do Remake de FFVII já está sendo planejado há anos.  O produtor Shinji Hashimoto revelou que um dos motivos para a demora do início do projeto foram algumas escolhas que geraram conflitos na equipe de desenvolvimento. Mas agora já está tudo decidido e o jogo vai acontecer.

- Continua após a publicidade -

Como a palavra "remake" indica, o novo Final Fantasy VII não terá apenas os gráficos, mas a jogabilidade e a história adaptada aos consoles da nova geração. Isso preocupa alguns fãs do game original, mas segundo Hashimoto, a equipe está tomando todos os cuidados possíveis para fazer um trabalho que supere as expectativas.

O remake de Final Fantasy VII ainda não tem data de lançamento, mas chega primeiro para PlayStation 4 e, possivelmente, depois ganhará versões para PC. 

{via}VG247|http://www.vg247.com/2015/06/19/square-enix-made-the-final-fantasy-7-remake-because-the-developers-are-hitting-that-age/{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game lançado em agosto de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.