[Rumor] Google está desenvolvendo serviço de streaming de aplicativos Android

Segundo o site The Information, o Google está desenvolvendo em segredo um serviço de streaming para o Android parecido com a plataforma GRID da Nvidia, mas focado em aplicativos do sistema operacional móvel. 

Recentemente, o gigante da internet adquiriu a startup Agawi, que tem como foco o desenvolvimento de tecnologias relacionadas a transmissão de apps na web, o que aumentou a força do rumor.

Basicamente, o possível serviço do Google permitiria fazer streaming dos aplicativos do smartphone para o computador e plataformas com Android, sem a necessidade de instalar o app em mais de um aparelho. 

Antes de ser propriedade do Google, a Agawi desenvolveu  projetos com a Nvidia. Os frutos da parceria da startup com a fabricante não foram revelados, mas tudo indica que a Agawi trabalhou no desenvolvimento do GRID, a plataforma de transmissão de games da Nvidia que transmite jogos em até 1080p e 60fps.

A aquisição da Agawi também estava sendo mantida em segredo pelo Google, mas a informação foi confirmada de uma forma bem direta pela empresa. Em um e-mail respondendo ao Techcrunch, a empresa disse: "A equipe da Agawi se juntou ao Google. Não daremos mais informações" .

- Continua após a publicidade -

O valor da transação e os motivos oficiais ainda não foram revelados pelo Google, mas com todo esse segredo, é provável que algo grande ou inovador esteja em desenvolvimento dentro da empresa.  

{via}The Information|https://www.theinformation.com/Google-s-War-Against-Apps{/via}

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.