Samsung anuncia update para falha de segurança em seu teclado que afeta 600 milhões de aparelhos

Após um especialista de segurança descobrir uma falha de segurança no teclado SwiftKey que poderia afetar mais de 600 milhões de dispositivos, a Samsung anunciou um update para corrigir a falha. Só anunciou, já que a atualização deve sair em alguns dias, segundo a empresa.

O update de segurança será disponibilizado através do Knox, a plataforma de segurança de dispositivos Samsung. Aparelhos que não possuem o Knox e também são afetados pelo erro no teclado irão receber o conserto por meio de um firmware.

A falha em questão foi encontrada no sistema de pacote de idiomas do Swift Key, o teclado virtual da Samsung, que procurava atualizações em redes sem segurança. Com isso, os hackers podiam criar um servidor falso e enviar updates de segurança maliciosos para os dispositivos.

A falha no Swift Key deixa cerca de 600 milhões de aparelhos Samsung vulneráveis à ataques. Em seu blog, a Samsung disse que é difícil acontecerem ataques que explorem a falha do teclado, pois existem muitas condições para um hacker conseguir invadir um aparelho desse jeito.

A Samsung irá lançar as atualizações de segurança para os seus principais dispositivos em breve e mais informações serão dadas aqui.

- Continua após a publicidade -

{via}Mahable|http://mashable.com/2015/06/19/samsung-fix-for-keyboard-security-flaw/?utm_campaign=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_cid=Mash-Prod-RSS-Feedburner-All-Partial&utm_medium=feed&utm_source=feedly{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.