Fallout Shelter desbanca Candy Crush e se torna o jogo mais rentável da App Store

Três dias depois do anúncio oficial na E3 2015, "Fallout Shelter" já figura entre os games mobile mais baixados no mundo e é, atualmente, o terceiro jogo mais rentável da App Store dos Estados Unidos e do Reino Unido.

De acordo com o site App Annie, que analisa dados de vendas dos jogos mobile, o sucesso de "Fallout Shelter" é tanto que "Candy Crush" caiu do trono depois de três anos consecutivos no topo dos títulos mais lucrativos na App Store. 

Não foram divulgados dados oficiais quanto ao montante de dinheiro arrecadado nesse tempo. Mas sabe-se que "Candy Crush" estava lucrando US$2 milhões por dia no primeiro semestre do ano, sendo que o jogo de docinhos está disponível em diversos sistemas. "Fallout Shelter", além de ser gratuito, é exclusivo para iOS e não tem microtransações.  

Ainda, "Fallout Shelter" também é o quarto jogo mobile mais rentável no Canadá e figura no top 5 ou no top 10 dos games mobile que mais geram dinheiro em diversos países da Europa nos últimos dias.

"Fallout Shelter", jogo de gerenciamento de uma base de abrigo nuclear, foi um dos anúncios da Bethesda na E3 deste ano, junto com "Dishonored 2", "Doom" e "Fallout 4". O download pode ser feito neste link.  

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.