Sapphire mostra a sua linha de modelos baseados nas novas séries Radeon R7 e R9 300 da AMD

A Sapphire acaba de anunciar a sua linha de placas baseadas nas novas GPUs da AMD, a série 300. As versões vêm com overclock de fábrica e tecnologia de esfriamento Dual-X. Para os modelos 390 e 390X foi incorporada a tecnologia de esfriamento Tri-X da empresa.

- Sapphire Tri-X R9 390X

A versão da Sapphire para a topo de linha na série Radeon R9 300 traz um clock de 1055MHz para a GPU e 8GB de memória GDDR5 rodando a 6.000MHz. Como o nome diz, o esfriamento acontece com três fans, usando a tecnologia Tri-X.

- Continua após a publicidade -

- Sapphire Nitro R9 390

A Nitro R9 390 também conta com 8GB de GDDR5 clockados a 6.000MHz, mas o engine clock vai para 1010MHz e seu design também muda bastante, trazendo-a para a linha Nitro. Essa placa também incorpora a tecnologia Tri-X da Sapphire.

- Sapphire Nitro R9 380

- Continua após a publicidade -

Reduzindo a necessidade de esfriamento para duas fans, a Nitro R9 380 conta com tecnologia Dual-X e clock de 985MHz na GPU. Os 4GB de GDDR5 rodam 5800MHz.

- Sapphire Nitro R7 370

A última placa da nova família Radeon da Sapphire também conta com tecnologia Dual X e vem com um clock de 985MHz. São 4GB de memória GDDR5 clockados em 5600MHz.

Todas as placas contam com IFC-II (Intelligent Fan Control) que desliga completamente as fans quando o componente está operando em situações de baixo stress, garantindo maior silêncio e menor consumo. Elas chegam ao mercado a partir de hoje

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.