CEO da Nokia confirma que empresa vai voltar aos smartphones em 2016

Em entrevista recente à revista alemã Manager Magazin, o CEO da Nokia, Rajeev Suri informou que a empresa realmente tem planos de voltar ao mercado de smartphones em 2016, ano em que termina seu contrato com a Microsoft que impedia isso de acontecer. A empresa pretende desenhar e licenciar produtos para a distribuição por outras fabricantes, que vão pagar para ostentar a logo Nokia nos aparelhos, assim como era o acordo com os Windows Phone.

A Microsoft comprou a divisão de smartphones da Nokia no ano passado por mais de € 5 bilhões e o contrato estipulava que a finlandesa deveria ficar de fora do mercado de smartphones até o final do ano que vem. Isso não a impediu de fazer tablets, então logo no mesmo ano foi lançado o Nokia N1, que acabou sendo um grande sucesso. A Reuters especula que a criação do tablet solitário seria um "laboratório" para o design dos futuros dispositivos móveis smart da empresa.

Suri não informou quais as companhias que a Nokia pretende ter como parceiras para o seu retorno ao mundo dos smartphones, mas como já chegamos à metade de 2015 não deve demorar muito para que os primeiros "vazamentos" comecem a aparecer.

- Continua após a publicidade -

{via}Reuters | http://www.reuters.com/article/2015/06/18/us-nokia-phones-idUSKBN0OY21320150618?feedType=RSS&feedName=technologyNews{/via}

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.