Sony descarta retrocompatibilidade de jogos do PS3 no PS4

Um dos anúncios mais marcantes na conferência da Microsoft na E3 2015 foi a inclusão da retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 no Xbox One.

O mesmo tipo de recurso não deve aparecer tão cedo no Playstation 4, em relação á retrocompatibilidade para jogos de Playstation 3. Foi o que disse Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, em entrevista ao site Polygon.

A notícia de retrocompatibilidade foi interessante. A tecnologia envolvida deve ser muito desafiante. Mas não acho que vamos mudar nossa estratégia. O PS4 não tem retrocompatibilidade.

Shuhei Yohsida, Sony WWS

 


Atualmente, a única forma de jogar games da geração anterior no PS4 é através do Playstation Now, serviço pago de streaming que permite alugar games de PS3 não apenas no novo console, mas também em outros dispositivos, como televisores smart e smartphones da linha Xperia.

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.