Concorrência entre Android Wear e Apple Watch deve mais do que dobrar o envio de vestíveis neste ano

A IDC, uma das mais respeitadas firmas de análise de mercado do mundo, prevê um aumento de aproximadamente 173% no envio de dispositivos vestíveis para este ano, contando smartwatches e "bands". A previsão é que serão enviados para as lojas 72,1 milhões de dispositivos em 2015, contra apenas 26,4 milhões distribuídos no ano passado.

Como se não bastasse o otimismo para este ano, a IDC estima um crescimento anual aquecido de 42,6% no setor pelos próximos 5 anos, resultando no envio de 155,7 milhões de dispositivos vestíveis até o final de 2019.

As previsões positivas contradizem o início sem entusiasmo do setor, mas elas são alimentadas pela clássica batalha Android vs. Apple chegando agora aos vestíveis também na forma do Apple Watch. A competitividade dos produtos gera interesse público e aquecimento no mercado. Além disso, a IDC afirma que a demanda por vestíveis mais básicos, como o Fitbit foi impressionante nos últimos tempos e tende a manter seu "embalo" até o final deste ano.

Outro segmento impulsionando o interesse pela área de vestíveis é o desenvolvimento de tecnologias para a realidade virtual (RV). Dispositivos como o Oculus Rift e o HoloLens mostrados na E3 deste ano não estão muito próximos de chegar ao mercado, mas contam como "vestíveis", para a IDC, ajudam no aquecimento do setor.

- Continua após a publicidade -

{via}CNET | http://www.cnet.com/news/shipments-of-wearable-device-to-surge-173-this-year/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.