Project Quantum da AMD mostrado na E3 teria uma Radeon R9 Fury X dual-GPU e... Um Core i7?

Além de sua nova linha de placas, a AMD mostrou na E3 2015 um PC portátil conceitual com um design bem diferenciado e moderno que chamou a atenção de quem estava assistindo. Sem se aprofundar muito sobre o hardware, Lisa Su, CEO da empresa, informou apenas que ali dentro havia duas GPUs Fiji operando em "silêncio de sussurro" e resultando numa performance capaz de rodar games 4K@60fps.

O WCCFTech, porém, afirma ter algumas informações extras sobre o hardware que alimenta essa máquina. A primeira novidade é que as duas GPUs Fiji estariam numa mesma Radeon R9 Fury X2. Não seria a primeira vez que a AMD lança uma versão "X2" com dual-GPU de sua topo de linha. 

Já para o processador, ainda segundo o site, a AMD teria surpreendentemente optado por um Core i7. O WCCFTech afirma que a própria empresa disse estar usando um processador Intel porque consideraria o Core i7 "uma escolha perfeita para gamers". Talvez o fato de que sua nova linha de processadores Zen não chega antes do ano que vem e o Quantum precisava estar pronto nessa semana também tenha colaborado para essa "parceria". A informação é confirmada pelo KitGuru.

Como mostrado nas imagens, o interessante design do Quantum separa os componentes de hardware como a placa-mãe, a VGA, etc numa das "metades" do gabinete e os componentes de resfriamento, como radiadores e compartimentos do líquido na outra "metade". O que a AMD não mencionou e suas imagens de divulgação escondem, é que o sistema é alimentado por uma fonte externa, numa caixa de design bem trabalhado, mas que não pode ser ignorada.

- Continua após a publicidade -

O Quantum não tem previsão para chegar ao mercado, nem preço estimado e o aparelho sendo mostrado na E3 é conceitual. Ou seja, é possível (e até provável) que suas especificações mudem até um lançamento oficial para o consumidor.

{via}WCCFTech | http://wccftech.com/wipamd-project-quantum/{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.