Aeroporto de Quebec usa Apple Watch para auxiliar na decolagem de aviões

Enquanto algumas pessoas utilizam o Apple Watch como um simples (e caro) acessório para o seu iPhone, um aeroporto de Quebec, no Canadá, está utilizando o gadget como uma ferramenta para melhorar os seus serviços.  

Em parceria com o Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento SITA, o Aeroporto Internacional de Quebec começou a utilizar o Apple Watch como uma ferramenta de comunicação para passar avisos e alertas aos gestores do aeroporto, que recebem as mensagens em seus pulsos. 

Marc-André Bédard, vice-presidente do aeroporto, explicou as vantagens do novo sistema com vestíveis, que aumenta a agilidade na hora de passar informações:

"Por exemplo, se dois aviões estiverem chegando simultaneamente no mesmo portão, os gestores recebem um aviso. Antes, eles teriam que pegar seus tablets e checar as notificações. Com o relógio inteligente, um alerta vibratório é enviado para o pulso a cada update com informações vitais, o que permite que os gestores tomem ações mais imediatas."


- Continua após a publicidade -

Essa é a primeira vez que o dispositivo vestível é utilizado com esse fim. O sistema de comunicação foi desenvolvido e é gerenciado pela SITA. O grupo de pesquisadores também está criando uma API para auxiliar no sistema de embarques do aeroporto.

Apesar de ter sido pioneira em utilizar a versatilidade de passar informações do Apple Watch, a SITA não foi a primeira a perceber essa característica nos relógios inteligentes. Em fevereiro, algumas universidades do Reino Unido começaram a banir os smartwatches em dias de prova, pois chegaram à conclusão de que os alunos poderiam utilizar os relógios para colar nos testes.

{via}Skift|http://skift.com/2015/06/17/quebec-airport-becomes-worlds-first-to-use-apple-watch-to-help-planes-take-off/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.