Novas informações sobre a Radeon R9 Nano mostram apenas um conector PCIe de 8 pinos

Depois de muitos vazamentos, a AMD fez questão de anunciar sua nova topo de linha, a Radeon R9 Fury X, com pompa e circunstância ontem na E3 2015. Mas a placa não veio sozinha e a Radeon R9 Nano, o menor membro da "família GPU Fiji" acabou roubando a cena. E é claro que não demorariam vazamentos sobre a placa. O TechPowerUp divulgou slides que mostram que a Nano vai usar apenas um conector PCIe de 8 pinos, precisando de apenas 175W.

Em comparação, a Radeon R9 290X tem um TDP estimado em 275W. A própria AMD ressalta que a Nano alcançaria até 2x a performance por Watt em relação à 290X. E isso com a placa medindo apenas 6 polegadas (aproximadamente 15cm).

Infelizmente não há ainda uma previsão de preço nem data certa de lançamento para a Radeon R9 Nano, mas a placa com certeza chamou a atenção no evento e a dos nossos usuários, que estão dando vitória absoluta pra ela em nossa enquete atual:

- Continua após a publicidade -

Qual dos lançamentos com a GPU Fiji foi o mais interessante?

Radeon R9 Nano
55.72%
Radeon R9 Fury X
30.09%
Futura dupla GPU não revelada
8.59%
Radeon R9 Fury
5.59%

Total de 4596 votos

{via}TechPowerUp | http://www.techpowerup.com/213556/amd-radeon-r9-nano-to-feature-a-single-pcie-power-connector.html{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.