AMD anuncia o Project Quantum, seu PC Gamer compacto que promete rodar jogos em 4K e 60fps

Além de lançar a Radeon R9 Nano, que surpreende pelo tamanho reduzido, a AMD anunciou ontem o Project Quantum, um PC para games compacto com bastante potência. O anúncio do computador foi feito pela CEO da AMD, Lisa Su.

Com o tamanho aproximado de uma caixa de sapato, o computador possui componentes da AMD, incluindo dois processadores gráficos "Fiji" em Crossfire, 8 GB de memória gráfica, e um processador 64-bit x86. Juntos, os componentes do mini-PC da AMD prometem entregar games em 60 quadros por segundo e em resolução 4K. 

Para ajudar na compactação do sistema e na performance, o Quantum conta com resfriamento líquido para manter a temperatura dos componentes estável. A máquina também virá com o Windows 10, que introduz o tão aguardado DirectX 12.

- Continua após a publicidade -

O modelo apresentado pela AMD ontem ainda é um protótipo, mas a empresa pretende trazer o Quantum para o mercado ainda este ano. A empresa ainda não revelou informações de preço ou uma data de lançamento.

{via}Tech Power UP|http://www.techpowerup.com/213512/amd-announces-project-quantum.html{/via} 

Tags
amd
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.