AMD Radeon R9 Nano traz performance topo de linha num PCB extremamente reduzido

A AMD anunciou hoje em sua conferência na E3 2015 não só a Radeon R9 Fury X, mas toda uma família de novos modelos equipados com a GPU Fiji. Um deles chamou bastante atenção por se inserir no segmento topo de linha, mesmo contando com um PCB bastante reduzido, a Radeon R9 Nano.

A R9 Nano mostra o potencial que a incorporação da nova tecnologia HBM tem na redução dos componentes, uma vez que as memórias ficam diretamente no mesmo interpositor da GPU.

No caso, temos a nova unidade de processamento gráfico da AMD, reservada para os seus modelos mais high-end, equipando uma VGA que cabe na palma da mão, levantando a questão: quais outras reduções no tamanho dessas placas podemos esperar num futuro próximo? 

Infelizmente não foi informado valor nem data de lançamento da Radeon R9 Nano, mas foi dito que a placa chega até o quarto trimestre deste ano.

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.