Índice do Artigo

Hardware

PC Amiga dos anos 80 controla climatizador em 19 escolas nos Estados Unidos

Algumas escolas da cidade de Grand Rapids, nos Estados Unidos, utilizam um sistema singular para controlar o clima das instituições: um PC Amiga. O computador Commodore Amiga, que já tem 30 anos, trabalha noite e dia por décadas para controlar o aquecimento e refrigeração de 19 escolas públicas em Grand Rapids. Um estudante de Kentwood programou o pc quando foi instalado, em 1980, e quando há algum problema, ele é o responsável por voltar e programar tudo de novo na versão original.

O Amiga se comunica com o sistema dos outros colégios utilizando um modem de 1200 bits e um rádio wireless, que ocasionalmente é interferido pelo sinal de walkie-talkies, que trabalham quase na mesma frequência.

Embora as partes desse computador sejam difíceis de encontrar, já que é um produto único por sua antiguidade, há uma razão pela qual as 19 escolas continuam usando essa solução vintage por tanto tempo. Substituir o Amiga por um sistema moderno poderia custar até US$2 milhões, o que não seria uma troca boa quando um upgrade no sistema custaria muito menos que isso.

Commodore Amiga ficou famoso pelos recursos multimídia e multitarefa apresentados em sua época, com múltiplos processadores que permitiam executar tarefas avançadas nas áreas gráficas e jogos.

{via}WoodTV|http://woodtv.com/2015/06/11/1980s-computer-controls-grps-heat-and-ac/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções