Índice do Artigo

Games

Jogos de PC vão ultrapassar vendas de jogos para consoles até o final de 2016, revela pesquisa

Atualmente, a maioria dos jogos no mercado estão disponíveis para consoles e PCs, onde o protagonista no comércio sempre foi o console, mas isto irá mudar. O uso do PC ganha mais popularidade com o passar do tempo por ser a única maneira de jogar alguns dos games mais populares da indústria e aproveitar o que os jogos online têm a oferecer. Segundo uma pesquisa da PwC, as vendas dos games para PC vão chegar a US$29 bilhões, enquanto o mercado de jogos para consoles venderá US$28 bilhões até o final de 2016.

Ao final deste ano, o PC também será a alternativa para jogar games com a tecnologia de realidade virtual em alta qualidade. Se ainda já não é, ele será a chave para o investimento pesado em novas tecnologias e é nele que os players vão gastar mais tempo jogando. O sucesso de serviços como Steam, Uplay e NVIDIA Grid incentivam mais gamers a preferirem o PC. Sem falar que o número de usuários na Indía e China aumenta gradativamente graças ao crescente universo de e-Sports onde o computador é a plataforma escolhida.

O pioneiro dos games foi o PC, que estabeleceu as primeiras comunidades de multiplayers online e investiu em tecnologia para proporcionar experiências mais realísticas. Isto até o final dos anos 1990, quando os consoles começaram a dominar o mercado. Do PC para o console e voltamos ao início.

A comunidade de e-Sports já é de 10 milhões de pessoas. 

 Três em quatro jogos para PC estão registrados Steam.

{via}Cnet|http://www.cnet.com/uk/news/playing-games-on-the-pc-is-making-a-comeback/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções