E3 2015: Xbox One vai rodar jogos do Xbox 360 por retrocompatibilidade nativa

A Microsoft pegou muita gente de surpresa em sua conferência, durante a E3 2015, ao anunciar a retrocompatibilidade com jogos de seu console de geração passada, o Xbox 360, no Xbox One. Os jogos estarão disponíveis através da distribuição digital, sendo que 100 títulos estarão disponíveis até o o final do ano.

Será possível baixar os jogos que você já possui, sendo que os games irão aparecer em sua biblioteca de games automaticamente. Mesmo ainda possuindo o disco, será preciso fazer o download do game para o Xbox One.

Os desenvolvedores irão definir se desejam que seu jogo de Xbox 360 estejam disponíveis para jogar também no Xbox One. Durante o evento, a Microsoft exibiu o game "Mass Effect", o primeiro da franquia, rodando no Xbox One.

Você pode conferir toda a conferência, com comentários da equipe da redação Adrenaline, neste link.

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.