Índice do Artigo

Overclockers quebram três recordes mundiais com hardwares ASUS ROG

A ASUS mais uma vez mostra a força de seus produtos. Com dois hardwares da família ASUS Republic of Gamers (ROG) – a placa-mãe Rampage V Extreme e a placa de vídeo GTX Titan X – os overclockers Ian Parry (também conhecido como '8pack') e Roman Hartung ('der8auer') quebraram três recordes mundiais na terceira e última etapa do HWBOT World Tour. A competição ocorreu durante a Computex 2015, em Taiwan, entre os dias 6 e 8 de junho, no espaço ROG OC Showdown.

Além dos três recordes mundiais, os dois produtos ASUS ROG também foram utilizados na conquista de um primeiro lugar global. A dupla recordista contou com componentes poderosos para equipar a Rampage V Extreme e a GTX Titan X, entre eles pentes de memória Predator DDR4, da Hyper, processador Intel Core i7 5960X e fonte de alimentação Seasonic Platinum Series 1.200.

Dos três recordes mundiais quebrados na terceira etapa do HWBOT World Tour, dois deles foram estabelecidos a partir dos testes de referência Catzilla em resolução 720p e 1440p nas frequências 1550MHz / 2000MHz e 1625MHz / 2000MHz. O terceiro recorde mundial teve como referência o 3DMark11, na categoria Performance, superado com a frequência de 1587MHz / 2000MHz.

Já o primeiro lugar global foi assegurado tendo com o benchmark Catzilla em resolução 720p. A dupla de overclockers fez a GTX Titan X atingir 1575MHz / 2000 MHz.
Por cada recorde quebrado, Ian Parry e Roman Hartung ganharam como prêmio US$ 750, o que rendeu uma premiação total de US$ 2.250. Os dois overclockers recordistas mundiais ainda poderão disputar o HWBOT World Series, reconhecido mundialmente pela revelação dos melhores talentos em overclock do mundo.

Com novas marcas, Rampage V Extreme ultrapassa quebra de 30 recordes mundiais
Além das marcas atingidas nesta última a etapa do HWBOT World Tour, a Rampage V Extreme – lançada no Brasil em dezembro do ano passado – já detinha a quebra de 28 recordes mundiais em overclock.

Dentre os recordes quebrados até então, estavam: os dois mais rápidos benchmarks de CPU (8 core / 16 threads a 6.226GHz e um 1 Core / 1 thread a 6.438GHz); a maior velocidade de memória DDR4 (4.004MHz); e quebras de marcas em diversos testes de referência – 17 no 3DMark, dois no Catzilla, dois no CineBench, dois no WPrime, um no XTU e um no HWBotPrime.

A Rampage V Extreme é repleta de tecnologias exclusivas para atingir performance verdadeiramente extrema – começando com OC Socket. Quando combinado com a plataforma ASUS UEFI, o OC Socket permite frequências de memória DDR4 superiores, latências mais baixas e maior estabilidade durante o overclock, mesmo sob a alta aplicação de nitrogênio líquido. Essa placa-mãe ROG também inclui o OC Panel, exclusivo sistema de monitoramento em tempo real da ASUS ROG que permite monitorar vários parâmetros vitais, incluindo a temperatura da CPU, índices, clock base e velocidades da ventoinha.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções