Xperia Z3+ também apresenta aquecimento excessivo em seu SoC Snapdragon 810

Já faz um tempo que o SoC topo de linha da Qualcomm vem causando polêmica por conta de seu suposto aquecimento excessivo. O Snapdragon 810 é um chip de oito núcleos e instruções em 64-bit  que vem apresentando um desempenho controverso, muito causado pelo aumento de temperatura exagerado que força o sistema a "pisar leve no acelerador", o que em muitos casos resulta em um desempenho a longo prazo inferior ao do "menos potente" Snapdragon 808.

Agora mais um aparelho equipado com o chip entra na polêmica. O site holandês GSNinfo vem encontrando problemas com o aparelho, que segundo o site apresentaria um aquecimento excessivo e, por consequência, alguns aplicativos e funções como a câmera apresentariam travamentos.

A Sony respondeu ao site afirmando que:

"O Xperia Z3+ é um aparelho de alta performance com tecnologias avançadas de câmera, e em alguns casos, aquecimento adicional pode fazer que funções parem de operar. Ativar aplicativos também podem ser sentido através do vidro na parte traseira. Isto é normal e não deve ser motivo de preocupação"

- comunicado da Sony ao GSNnfo

- Continua após a publicidade -

Aquecimento excessivo causando problemas em funcionalidades não são novidade. Em nossas análises, tivemos o LG G2 reduzindo o brilho da tela, enquanto o Galaxy S5 chegou a fechar o app da câmera, ambos afirmando que a temperatura estava acima da indicada. Porém os aquecimentos excessivos vem se tornando muito recorrentes entre os modelos equipados com o Qualcomm Snapdragon 810, caso do HTC One M9, que receberá um futuro update para corrigir os problemas de aquecimento.

Enquanto a polêmica está a solta, algumas fabricantes estão evitando o 810 mesmo em seus produtos topo de linha. A LG equipou o G4 com o Snapdragon 808, SoC que foi fabricado com "muita proximidade" entre a sul-coreana e ao Qualcomm. Segundo rumores, o próximo Moto X também pode usar o "segundo mais potente" chip da Qualcomm.

O Xperia Z3+ é o nome internacional do Xperia Z4. No exterior, a Sony preferiu não dar a nomenclatura de seu topo de linha como um produto totalmente novo. O Xperia Z3+ é uma versão com "leve atualizações", sendo que a mais importante mudança é o SoC Qualcomm Snapdragon 810, que substitui o 801 presente no Xperia Z3.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/sony-comments-on-xperia-z3-overheating-issues-616745/{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.