HTC nega possibilidade de compra pela Asus

Na semana passada, o chairman da AsusJonney Shih, revelou que a empresa tinha interesse em adquirir a  HTC. Hoje, a companhia taiwanesa que fabrica o M9 deu seu parecer sobre as declarações e negou que estaria sendo comprada e disse que não existe nenhum interesse por parte da empresa em fazer negócios com a Asus.

"A HTC não realizou nenhum contato com a Asus relacionado a esse assunto, e não irá considerar uma fusão com a companhia

Levando em conta a situação atual da HTC, uma fusão com a Asus não seria ruim. O M9, topo de linha da empresa, não teve a recepção esperada pela empresa, que teve que reduzir a encomenda de peças do aparelho para cortar gastos.

- Continua após a publicidade -

Além disso, a empresa também tem estimativas nada boas para este mês. A companhia fechou o primeiro trimestre no vermelho e agora, espera terminar junho com um prejuízo de US$257 a US$291 milhões. O motivo desse pessimismo são as baixas vendas do M9 e, também, da sua nova versão, o M9+. A versão Plus do topo de linha conta com um processador Mediatek de oito núcleos e tela Quad HD, o que não foi suficiente para agradar o público e levantar a HTC.

{via}Android Authority|http://www.androidauthority.com/htc-denies-asus-merger-616734/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.