Para concorrer com Twitch, Google vai lançar site e aplicativo Youtube Gaming

Depois de perder a compra do Twitch para a Amazon, a Google adotou uma nova estratégia: a empresa lançou o site e aplicativo Youtube Gaming, que vai ter como principal conteúdo streaming de gameplays ao vivo ou gravados. A companhia confirmou que o serviço vai ser lançado dentro dos próximos três meses, começando pelos EUA e pelo Reino Unido.

O interesse da Google nesse mercado é mais do que justificado, se considerarmos que o Twitch se tornou a quarta maior fonte de tráfego de internet nos EUA no ano passado, atrás apenas de Netflix, Google e Apple. No final de 2014, o Twitch possuía uma média de 100 milhões de usuários por mês no mundo inteiro.

No novo site Youtube Gaming, os vídeos já existentes serão repaginados, além de que o design do site terá alterações para encorajar os usuários a transmitir suas jogatinas. Um dos exemplos é que agora não será mais necessário agendar um evento ao vivo com antecedência.

{via}Wall Street Journal|http://blogs.wsj.com/digits/2015/06/12/google-targets-twitch-with-new-youtube-gaming-app-and-site/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.