Estudantes de engenharia criam cadeira de rodas equipada com um "escalador de escadas"

Uma equipe de estudantes de engenharia elétrica e mecânica no Instituto Federal Suíço de Tecnologia (ETH), em Zurique, está desenvolvendo uma cadeira de rodas com tanto foco na acessibilidade quanto no estilo. Batizado de Scalevo, o protótipo vem equipado com duas esteiras inspiradas por tanques de guerra que são capazes de escalar escadas sem dificuldade.

Não só isso, a Scalevo conta com diversas partes móveis automatizadas que permitem ao seu usuário um controle completo no movimento da cadeira, podendo mexer na sua altura e garantindo uma subida suave pelas escadas e mantendo seu posicionamento com uma postura confortável.

A equipe pretende levar seu modelo para o Cybathlon 2016, um campeonato dedicado ao uso de "próteses competitivas", para mostrar que há de melhor na área de robótica de acessibilidade inclusive no segmento esportivo.

{via}Gizmodo | http://gizmodo.com/this-incredible-wheelchair-can-climb-stairs-like-a-tank-1710868819{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.