Konami revela novos detalhes, data de lançamento e bônus de pré-compra de PES 2016

Conforme tinha prometido, a Konami divulgou uma série de novos detalhes sobre PES 2016, próximo game da conhecida franquia de futebol, que terá o atacante brasileiro Neymar na capa. Além disso, também foi divulgada a data de lançamento e informações sobre os bônus para quem comprar o jogo na pré-venda.

A primeira novidade é um novo sistema de colisões avançado, que agora calcula a maneira com que os jogadores interagem em tempo real. Isso faz com que cada impacto entre os atletas tenham um resultado diferente. É algo parecido com a Player Impact Engine, recurso que foi introduzido em FIFA 12.

As batalhas mano a mano entre atacantes e zagueiros agora também estão mais variadas, com uma série de novos dribles e movimentos, mas sem nenhuma alteração fundamental nesse aspecto do gameplay. Os goleiros também ganharam uma atenção, com novos parâmetros que trazem mais variações para as defesas e os chutes dos arqueiros, o que deve representar melhor o estilo de jogo deles. Para fechar as melhorias no gameplay, há ainda a possibilidade de controlar o jogador enquanto ele comemora o gol, assim como acontece na série FIFA desde UEFA Euro 2008.

Na parte de modos de jogo, a Master League vai ganhar uma bela reformulação, com um novo sistema de transferência de jogadores, novos menus e outras novidades que serão anunciadas no futuro. O visual do jogo também ganhou melhorias: a chuva está mais detalhada e pedaços de grama saem voando enquanto os jogadores chutam a bola. Além disso, a iluminação noturna foi melhorada, assim como as texturas do gramado.

Outra novidade são as mudanças dinâmicas no tempo, o que significa que você pode começar uma partida com o tempo nublado, e começar a chover apenas na metade do jogo, por exemplo. Isso foi adicionado junto de mudanças na física: quando estiver jogando, a bola vai correr mais rápido, jogadores menos habilidosos terão mais dificuldade para driblar, e defensores podem escorregar e cair – esse recurso vai estar desativado em jogos online, diga-se de passagem.

- Continua após a publicidade -

PES 2016 será lançado para PC, PS4, Xbox One, Xbox 360 e PS3 no dia 15 de setembro. Além disso, quem comprar o game na pré-venda vai receber bônus para o myClub, como o empréstimo do Neymar e moedas extras. O game segue sendo o dono exclusivo da licença da UEFA Champions League e da UEFA Europa League.

Segue abaixo a imagem da caixa do game:

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.