Chairman da Asus revela que está considerando comprar a HTC

As coisas definitivamente não vão bem para a HTC, que recentemente teve que reduzir a demanda de componentes por causa das baixas vendas do M9. Por isso, agora seria um bom momento caso alguma outra empresa deseje adquiri-la. E é exatamente sobre isso que o chairman da Asus, Jonney Shih, falou na última reunião geral anual da companhia.

"Nosso chairman falou sobre este tópico internamente. Ainda assim, as chances de uma real compra não são tão grandes, já que a Asustek é uma companhia que depende de um crescimento orgânico", disse o diretor financeiro da empresa, David Chang, em entrevista à Reuters.

Como já sabemos, a situação não está nada bonita para a HTC, que espera ter um prejuízo maior do que o esperado no segundo trimestre de 2015, já que não vai utilizar toda a sua capacidade de produção. A estimativa é de uma perda de US$ 257 milhões a US$ 291 milhões, uma previsão 30% mais pessimista do que a anterior.

{via}Reuters|http://www.reuters.com/article/2015/06/12/us-asustek-htc-idUSKBN0OS0AH20150612?irpc=932|Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Asus-Chairman-says-he-is-considering-a-purchase-of-HTC_id70372|Android Authority|http://www.androidauthority.com/asus-htc-acquisition-616248/{/via}

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.