Reddit afina o filtro e bane subreddits como o "Fat People Hate" com base em sua nova política

O Reddit anunciou no mês passado uma revisão na sua política "anti-assédio", mas começou ontem a enquadrar as comunidades (chamadas subreddits) nos novos termos, o que resultou no banimento de 5 com um número relevante de inscritos. Entre elas, o r/fatpeoplehate, que contava com "mais de 5.000" inscritos segundo os admins do fórum e mais de 150.000, na verdade, segundo o Redditmetrics.

Como o nome "ódio a pessoas gordas" diz, a área do fórum era destinada a postar e ridicularizar imagens de pessoas acima do peso. Os outros subreddits banidos funcionavam da mesma maneira, mas eram voltados a discussões racistas e/ou homofóbicas.

Os administradores do Reddit, porém, afirmam que as novas políticas se baseiam mais em assédios específicos do que gerais. "Nós estamos banindo comportamentos e não ideias", informou um deles em um post. Exemplo disso é o extremamente polêmico r/coontown, um subreddit voltado para a prática do racismo e depreciação de pessoas negras que não foi banido, apesar de outras comunidades terem sido. O argumento aqui é que ele não ataca diretamente indivíduos como os outros que chegaram a ser tirados do site. 

{via}The Verge | http://www.theverge.com/2015/6/10/8761763/reddit-harassment-ban-fat-people-hate-subreddit{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.