Oculus anuncia o Oculus Touch, controles para manusear objetos no mundo virtual e "senti-los"

Para finalizar o evento pré-E3 da Oculus VR, o fundador da empresa e criador do Rift, Palmer Luckey, foi pessoalmente ao palco para anunciar uma ferramenta completamente nova: o Oculus Touch. Trata-se de pequenos controles manuais que permitem ao usuário manusear objetos no ambiente virtual, além de oferecerem um feedback táctil para dar a sensação de toque no mundo real.

O protótipo mostrado foi batizado de "half-moons" (meia-luas) e não tem previsão ainda de lançamento, e muito menos de preço. Infelizmente, Luckey não mostrou como os dispositivos mostram na prática, mas prometeu quando poderemos ver: durante a E3.

No evento, a Oculus vai mostrar uma demo chamada Toy Box, com diversos objetos virtuais inteiramente interativos para se testar o Oculus Touch. 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.