Versão final do dispositivo de realidade virtual da Oculus chama-se Rift e é compatível com o Win 10

A Oculus VR está neste momento transmitindo seu evento pré-E3 onde apresenta as principais novidades e desenvolvimentos na área da realidade virtual, em especial do seu próprio dispositivo. A grande surpresa foi o anúncio do Rift, a versão final do seu aparelho para a realidade virtual que tira o "Oculus" do nome previamente anunciado.

O próprio Phil Spencer, chefe da divisão do Xbox na Microsoft, foi ao palco dizer que o Rift será lançado com suporte nativo ao Windows 10 e o pacote acompanha um controle do Xbox One junto com o adaptador para funcionar no PC.

Não só isso, o recurso de streaming de games do XOne para o PC através do aplicativo no Windows 10 terá alguns jogos compatíveis com o Rift, criando uma "sala virtual", para, segundo os desenvolvedores, entregar uma experiência mais imersiva na jogatina.

- Continua após a publicidade -


O Rift chega por um valor ainda não anunciado no primeiro trimestre de 2016.

 

{via}CNET | http://live.cnet.com/Event/Oculus_Pre-E3_Press_Conference?Page=1{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.