Índice do Artigo

Hardware

Futuremark anuncia sua ferramenta de benchmarks para dispositivos de realidade virtual, a VRMark

A Futuremark, desenvolvedora de ferramentas de benchmark famosa pelo 3DMark, acaba de anunciar que está trabalhando num programa para testar a performance de sistemas de realidade virtual, como o Oculus Rift ou o Project Morpheus, por exemplo. O software, que vai se chamar VRMark, vai servir para calcular variáveis como a latência e a acurácia na leitura do movimento, características “chave”, segundo a empresa, para a criação de uma experiência no mundo da realidade virtual.

Já existe mais do que uma dúzia de diferentes displays para a Realidade Virtual (RV) em vários estágios do desenvolvimentos. Analistas preveem que a RV vai alcançar 10,8 milhões de usuários até o fim de 2016. Mas entregar uma grande experiência RV depende de vencer desafios significantes em performance. Com o VRMark, nós temos como objetivo ajudar todo mundo, desde engenheiros da indústria e analistas da imprensa até o usuário final em casa, a descobrir a tecnologia RV com melhor performance.

Jukka Mäkinen, gerente da Futuremark 

O VRMark ainda está em desenvolvimento, mas a Futuremark prometeu que vai lançar sua nova ferramenta ainda neste ano. Apesar de não ter confirmado, é possível que o programa faça sua estreia na E3, já que a desenvolvedora fez questão de mencionar em sua publicação para a imprensa como a realidade virtual vai ser um dos temas centrais da feira neste ano.

Com sua nova ferramenta de testes, a empresa tem também a intenção de promover um padrão de certificação para dispositivos de realidade virtual a fim de, segundo a Futuremark, “proteger a saúde, a segurança e o bem-estar dos usuários de realidade virtual”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções