Futuremark anuncia sua ferramenta de benchmarks para dispositivos de realidade virtual, a VRMark

A Futuremark, desenvolvedora de ferramentas de benchmark famosa pelo 3DMark, acaba de anunciar que está trabalhando num programa para testar a performance de sistemas de realidade virtual, como o Oculus Rift ou o Project Morpheus, por exemplo. O software, que vai se chamar VRMark, vai servir para calcular variáveis como a latência e a acurácia na leitura do movimento, características "chave", segundo a empresa, para a criação de uma experiência no mundo da realidade virtual.

"Já existe mais do que uma dúzia de diferentes displays para a Realidade Virtual (RV) em vários estágios do desenvolvimentos. Analistas preveem que a RV vai alcançar 10,8 milhões de usuários até o fim de 2016. Mas entregar uma grande experiência RV depende de vencer desafios significantes em performance. Com o VRMark, nós temos como objetivo ajudar todo mundo, desde engenheiros da indústria e analistas da imprensa até o usuário final em casa, a descobrir a tecnologia RV com melhor performance."

Jukka Mäkinen, gerente da Futuremark 

- Continua após a publicidade -

O VRMark ainda está em desenvolvimento, mas a Futuremark prometeu que vai lançar sua nova ferramenta ainda neste ano. Apesar de não ter confirmado, é possível que o programa faça sua estreia na E3, já que a desenvolvedora fez questão de mencionar em sua publicação para a imprensa como a realidade virtual vai ser um dos temas centrais da feira neste ano.

Com sua nova ferramenta de testes, a empresa tem também a intenção de promover um padrão de certificação para dispositivos de realidade virtual a fim de, segundo a Futuremark, "proteger a saúde, a segurança e o bem-estar dos usuários de realidade virtual".

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.