Rumor indica que a TSMC teria ganhado a disputa com a Samsung e começaria a produção do A9 neste mês

O mês de setembro se aproxima e torna-se necessário, segundo rumores, o início da produção em massa do A9, suposto SoC que vai alimentar a próxima versão do iPhone. A Apple paga, mas não fabrica os próprios chips, o que faz grandes fabricantes disputarem pelo contrato, no caso, a chinesa TSMC e a sul coreana e ocasional rival da maçã, Samsung. O boato da vez diz que a vitória foi mais uma vez para a TSMC, que já produziu o A8 presente nos iPhone 6 e iPhone 6 Plus e já começaria neste mês a fabricação do A9 para os próximos dispositivos.

Segundo informações não confirmadas, as duas fabricantes estavam em testes da produção do A9, a TSMC com um processo de 16nm e a Samsung de 14nm, ambos FinFet. A conclusão, de acordo com o rumor da vez, é que a diferença na performance não seria tão relevante, insuficiente para justificar o investimento extra pedido pelo processo de fabricação da empresa Samsung, fazendo com que a Apple optasse pela TSMC.

Não há informações, porém, nem as não confirmadas, de que a Apple ofereceria exclusividade para a fabricante chinesa. 

{via}Phone Arena | http://www.phonearena.com/news/Report-TSMC-to-start-Apple-A9-mass-production-this-month_id70312{/via}

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.