Jim Anderson chega à AMD para liderar o Grupo de Negócios de Computação e Gráficos

A AMD acaba de anunciar que Jim Anderson ingressou na empresa, como vice-presidente sênior e gerente geral do grupo de negócios de Computação e Gráficos (CG) da AMD, respondendo à Presidente e CEO Dr. Lisa Su. Anderson será responsável por gerenciar todos as áreas relacionadas à estratégia, gestão de negócios, engenharia e vendas dos produtos e soluções de computação e gráficos da AMD.

“O conhecimento e a experiência técnica e de negócios de Jim o tornam um forte reforço à equipe de liderança da AMD”, diz Dr. Lisa. “Seu profundo conhecimento do setor e sua capacidade comprovada de transformar empresas para aumentar o crescimento lucrativo, o tornam o candidato ideal para liderar os negócios de Computação e Gráficos”.

Anderson vem para a AMD, depois de uma estada na Intel Corporation, lugar no qual concluiu a aquisição e integração bem-sucedida dos negócios do processador Axxia, da Avago Technologies para a companhia. Anderson passou a última década na Avago Technologies e na LSI Corporation, em diversas posições de liderança, entre elas nas áreas de planejamento estratégico, marketing, engenharia, vendas, e gestão geral. Antes da LSI, Anderson trabalhou em planejamento estratégico na Intel Corporation para processadores móveis em notebooks e para servidores, além de atuar como arquiteto de microprocessadores.

Ao longo de sua carreira, Anderson sempre demonstrou habilidade em transformar empresas para atingir crescimentos significativos na receita, com base no desenvolvimento de uma estratégia holística para funções de engenharia de hardware e software, marketing, gestão de produto e atendimento ao cliente.

- Continua após a publicidade -

Anderson possui diversas formações acadêmicas, inclusive um MBA e Mestrado em Engenharia Elétrica e Ciências da Computação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts. Além disso, o executivo possui tem mestrado em engenharia elétrica pela Universidade Purgue e bacharelado em engenharia elétrica pela Universidade de Minnesota. Anderson recebeu quatro patentes por inovações em arquitetura de computação. Ele vive em Sunnyvale, Califórnia.

Tags
amd
  • Redator: Redação

    Redação

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.