Microsoft lança o Surface Hub, um all-in-one gigantesco com custo de até 20 mil dólares

Se você sempre sonhou em ter um Surface, mas achava a tela pequena, aqui vai a solução ao extremo: a Microsoft anunciou o Surface Hub, um gigantesco all-in-one de 84 polegadas com suporte a 100 toques simultâneos na tela.

O computador com tela sensível a toques e resolução 4K tem como objetivo ser o centralizador de uma sala de conferências. Operando com uma versão especial do Windows 10, este gigantesco all-in-one é feito para ser fixado em uma parede e de forma ágil utilizar serviços como o OneDrive e o Skype - o Surface Hub conta com duas câmeras de resolução 1080p para videoconferências.

O sistema operacional recebeu melhorias para melhorar a produtividade, compartilhando automaticamente todas as anotações entre os participantes da reunião, abrindo de forma ágil aplicativos universais vindos de outros aparelhos - PCs, tablets e até smartphones. O Surface Hub chega com processadores Core i7 e placa gráfica Quadro K2200. Uma versão com tela de 55 polegadas e resolução FullHD contará com um Core i5. O armazenamento fica por conta de um SSD de 128GB.

O "Surfação" chega no dia 1º de julho em 24 países - o que não inclui o Brasil - e terá custo de US$ 6999 em seu modelo mais barato com tela de 54 polegadas, e pode chegar a custar 20 mil dólares no modelo com tela de 84" mais avançado. Apesar de parecer elevado, a Microsoft afirma que salas de conferência com recursos como o presente no Surface Hub costumam custar este valor ou até mesmo mais que isso.

- Continua após a publicidade -

{via}Arstechnica|http://arstechnica.com/information-technology/2015/06/microsoft-takes-on-the-conference-room-with-surfaces-84-inch-20000-sibling/{/via} 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.