Sony não tem planos de fazer smartphones com conexão tipo C em um futuro próximo

Em Taipei, a unidade móvel da Sony andou discutindo sobre o suporte para o próximo padrão USB Tipo C em seus futuros smartphones e tablets. E embora a empresa esteja certamente considerando utilizar a tecnologia nos seus produtos, não há nenhum plano de mudar imediatamente para o próximo padrão.

Segundo o gerente de programas da sucursal de Tóquio da empresa, Takeshi Nitta, a indústria precisa de mais tempo para migrar para o novo tipo de conector antes de ser um recurso que valha a pena inserir nos próximos dispositivos móveis. Com essa decisão, a Sony se mostra longe de ser early adopter de uma tecnologia que ainda não se popularizou.

Falando especificamente sobre sua linha mobile e sobre o topo-de-linha Xperia Z3+, Nitta sugeriu que, apesar do design menor do soquete reversível, o padrão Tipo C não contribuiria para o objetivo a curto prazo da Sony de construir smartphones menores e mais leves. Ao invés disso, a companhia está muito mais interessada em reduzir a espessura de módulos de câmera e dispositivos de tela para atingir seu objetivo.

As portas USBs Tipo C têm sido mencionadas frequentemente não só pelo seu padrão USB 3.1 mais rápido e conector reversível, mas também pela sua capacidade melhorada de recarga energética e suporte para diversos padrões de saída de vídeo, como DisplayPort e HDMI.

- Continua após a publicidade -

Os aparelhos com saída USB Tipo C suportam correntes de energia de 1.5A ou 3A em 5 volts, o que é substancialmente mais do que centenas de miliamperes oferecidos pelas conexões anteriores. Isso significa que dispositivos móveis poderiam recarregar mais rápido a partir de laptops ou compartilhar sua tela com TVs via HDMI – se ambos suportarem esse tipo de conexão.

É justamente nesse aspecto que a Sony se baseia para defender a não inclusão do novo padrão em seus próximos dispositivos nesse momento: o USB Tipo C só está presente em um punhado de laptops e no smartphone Nokia N1, o que indica que há pouca usabilidade desta conexão no campo da tecnologia.  

{via}AndroidAuthority|http://www.androidauthority.com/sony-says-not-yet-to-usb-type-c-615656/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.