[Rumor] Windows 10 para smartphones deve chegar em setembro

A Microsoft já anunciou a data de lançamento da versão para PCs e tablets do Windows 10, algo que irá acontecer no dia 29 de julho. Porém, o edição do sistema para smartphones ainda ficou com a data de lançamento marcada para um vago "ainda este ano". De acordo com fontes do NeoWin, o plano atual da empresa é começar a liberar o update para smartphones em setembro, na previsão mais pessimista no começo de outubro.

A informação foi encontrada em uma apresentação de executivos da Microsoft para seus parceiros, onde em um dos slides era visto que o Windows Mobile SKUs estariam disponíveis "mais tarde no próximo trimestre". 

É bom lembrar que a entrega do SKU para os parceiros não significa que o update já estará disponível para os consumidores. A fabricante do aparelho - em muitos casos, a própria Microsoft - ainda precisa enviar o update para cada modelo, e barreiras de operadoras também podem atrasar este processo.

Com a chegada do novo Windows 10, é possível cogitar a chegada dos primeiros aparelhos com os sistema para uma data próxima. Os supostos novos topos de linha Lumia 940 e 940XL, codinomes Cityman e Talkman, estariam apenas no "aguardo" do lançamento do novo sistema para serem anunciados.

- Continua após a publicidade -

{via}NeoWin|http://www.neowin.net/news/windows-10-mobile-launch-scheduled-for-late-september{/via} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.