Samsung mostra seus planos para displays OLED transparentes e espelhados

A Samsung apresentou, em Honk Kong, seus monitores OLED transparentes e espelhados, que combinam os avanços dos monitores da empresa com as ferramentas interativas da tecnologia Real Sense da Intel.

A empresa também revelou algumas das futuras funcionalidades dos monitores, afinal, eles são bem diferentes dos displays convencionais. Segundo a Samsung, a parceria e integração com os recursos interativos do Real Sense da Intel serão essenciais para o sucesso dos monitores.

Para os displays espelhados, a Samsung pretende desenvolver ferramentas que funcionem como um provador virtual. Utilizando as câmeras e tecnologias 3D do Real Sense, o dono do monitor poderá "provar" acessórios, roupas e  calçados na tela da Samsung.

Já os monitores transparentes serão usados em experiências que utilizam os recursos de voz e gestos do Real Sense. O dono do monitor poderá interagir com anúncios e programas mostrados na tela.

- Continua após a publicidade -

A empresa afirmou que os monitores espelhados tem mais nitidez, clareza e tempo de resposta em comparação aos monitores espelhados LCD que já existem no mercado. Já o display transparente tem mais cores e nitidez em relação a outros modelos já apresentados pela empresa.

A Samsung afirmou que estes são apenas os primeiros planos para os novos monitores e que mais novidades ainda serão apresentadas. Os displays transparentes e espelhados não tem data prevista de lançamento no mercado e nem uma estimativa de preço.

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/06/10/samsung-mirror-transparent-display/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.