Nvidia mostra demo com Ray Tracing em DirectX 12

A Nvidia liberou um vídeo (sem som) mostrando o Ray tracing no DirectX 12 e rodando na sua nova placa gráfica, a GTX 980 Ti. A empresa demonstrou a tecnologia em tempo real durante a Computex e mostrou os efeitos de luz e sombra que podem ser feitos com a combinação da nova placa de vídeo da Nvidia e a API que está chegando com o Windows 10.

Análise: Nvidia GeForce GTX 980 Ti 

A empresa também liberou algumas imagens detalhando o Ray Tracing e os novos recursos que podem ser alcançados com o DirectX 12. Segundo a apresentação, a nova API vai oferecer sombras mais suaves e naturais, pois vai se basear em cada pixel quando os efeitos de luz forem aplicados, e não nos polígonos formados por eles.

O vídeo também mostra os novos recursos relacionados ao volume, que melhoram os efeitos de fumaça. Cada textura terá uma terceira dimensão que pode ser utilizada para criar efeitos de iluminação na fumaça, como luzes cintilantes. O Ray tracing também irá aumentar a profundidade do cenário, o que dará mais efeitos de reflexão mais realistas.

- Continua após a publicidade -

 

O Direct X 12 estará disponível junto com o Windows 10, a partir do dia 29 de julho. A GTX 980 Ti ainda não tem data de lançamento prevista para o mercado brasileiro, mas chegará aqui com preço inicial sugerido R$ 3.900.

{via}WccfTech|http://wccftech.com/nvidia-shows-advanced-directx-12-features-ray-tracing-volume-tiled-resources/{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.