Confira as supostas especificações das GPUs AMD Radeon Fury e Fury X

O lançamento oficial da nova GPU topo de linha da AMD é só no dia 16 de junho, mas surgiram hoje as prováveis especificações da placa, que deverá se chamar Radeon Fury X. O site WCCFTech publicou informações que supostamente seriam dos modelos refrigerados a ar e a água da GPU, assim como da Fury, placa um pouco menos potente que deverá usar o chip Fiji Pro.

Enquanto isso, espera-se que ambos os modelos da Fury X utilizem o chip Fiji XT, que é a variante totalmente desbloqueada do Fiji Pro. Já a Fury deverá trazer algumas compute units do GCN desativadas, chegando a 56 (contra 64 da Fury X). Com isso, dá para dizer que a diferença entre os dois modelos é bastante similar com o que vimos no caso da R9 290X em comparação com a R9 290, ou entre HD 7970 e HD 7950

Ainda de acordo com o WCCFTech, a Fury X é, no mínimo, 54% mais rápida que a R9 290X. Considerando que o TDP aumentou apenas 10W (de 290W para 300W), vemos que o trabalho da AMD para melhor a eficiência energética foi efetivo, já que Fury X é 48% mais eficiente que a sua antecessora.

Confira abaixo a tabela comparando as supostas especificações das novas placas com as informações da R9 290X:

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.