Novo pen drive DataTraveler MicroDuo 3C da Kingston é compatível com USB 3.1 tipo A e tipo C

A Kingston lançou seu novo pen drive DataTraveler MicroDuo 3C, dispositivo de dupla interface que é compatível tanto com USB do tipo A (versões 3.1, 3.0 e 2.0) quanto tipo C. O padrão "type-C" traz um conector de menor tamanho, que tem como grande diferencial ser reversível, o que significa que você não vai ter que ficar virando o cabo até achar o lado certo.

Outro fator importante do padrão tipo C é que ele deverá se tornar o padrão em dispositivos móveis. Com a vantagem de suportar maiores taxa de dados e corrente elétrica, ele possibilita que você transfira arquivos com mais agilidade, além de carregar o celular mais rápido. A imagem abaixo ajuda a compreender a diferença visual entre os padrões tipo A e tipo C.


O pen drive possui capacidades de até 64 GB, e é compatível com smartphones, tablets, PCs e Mac. Ele possui recursos plug-and-play e USB 3.1, trazendo velocidades de leitura de até 100 MB/s e de gravação de até 15 MB/s.

- Continua após a publicidade -

"O DataTraveler MicroDuo 3C possui uma interface dupla com portas USB tipo A e tipo C, ideal para quem precisa transportar dados e não quer se preocupar em ter memória suficiente no celular, tablet ou computador. Seu uso é o mais simples possível, basta plugar e usar", explica Paulo Vizaco, diretor executivo da Kingston Brasil.

O dispositivo vem com garantia de 5 anos e suporte técnico local. Os modelos possuem capacidades de 16 GB, 32 GB e 64 GB e chegam ao Brasil em breve. 

Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.