Modelos 2016 de Cadillacs receberão CarPlay e Android Auto

Os lançamentos do próximo ano da linha Cadillac agora irão contar com suporte ao CarPlay da Apple e ao Android Auto. A GM anunciou hoje que os modelos 2016 da tradicional marca de carros terão suporte tanto aos iPhone quanto aos aparelhos Android.

O CarPlay será compatível com as telas de 8 polegadas sensíveis a toques, presentes em todos os modelos exceto o SRX Crossover, e entram em produção ainda na metade do ano - como é comum entre montadoras, a produção de modelos 2016 começa em 2015. Os modelos compatíveis com Android Auto chegam mais tarde, ainda na linha de modelos 2016.

A base da interação com ambos os sistemas e smartphones será feita através do Cadillac CUE, uma plataforma da empresa que integra entretenimento e aplicativos interativos através da tela sensível a toques. A nova geração do sistema CUE conta com processadores mais potentes, um boot mais ágil do sistema e uma maior integração de comandos por voz e geolocalização mais completa. Os modelos da linha Escalade, CTS e XTS irão incluir o "Surround Vision", recurso que dará uma visão de 360º do perímetro do veículo.

{fonte}GM News|http://media.gm.com/media/us/en/gm/news.detail.html/content/Pages/news/us/en/2015/jun/0609-cadillac-car-play-gm.html{/fonte} 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.