Apple Pay passa a dar suporte a cupons de recompensas e Passbook é renomeado para Wallet

Seguindo a onda de anúncios da WWDC 2015, a Apple informou duas mudanças presentesem seus sistemas de pagamento. A primeira é que o Apple Pay também passará a integrar programas de recompensas, cupons de brindes e pontuações de lojas. A segunda é que o Passbook, aplicativo que guarda ingressos de cinema, passagens de viagem e demais benefícios passa a se chamar Wallet – o mesmo nome presente no serviço do Google, o Google Wallet.

A partir do terceiro trimestre deste ano, o Apple Pay terá suporte aos serviços de recompensa das empresas Walgreens, Kohl's, Coca-Cola, Dunkin' Donuts, Panera Bread e Wegmans no iOS 9. Eles poderão ser armazenados e, como nos cartões de crédito, serão reconhecidos pelo leitor NFC. Mais marcas pretendem expandir a utilização desta função, como o clube atacadista da BJ's, as lojas de departamento da Kohl's e a JCPenney.

Esta inclusão também representa uma mudança no novo aplicativo Maps do iOS9, que agora passa a mostrar quais lojas tem suporte ao Apple Pay. Com a chegada do aplicativo no Reino Unido, é evidente que a estratégia é mapear e popularizar o uso do pagamento via mobile – assim como os respectivos estabelecimentos que os usam.

O Apple Pay foi lançado em outubro do ano passado para iPhone 6 e iPhone 6 Plus, depois adaptado para o Apple Watch, e com o suporte à maioria dos cartões de crédito. Com a entrada da companhia de crédito Discover, o serviço de pagamento via NFC passa a trazer suporte a, teoricamente, 98% de todas as compras via cartão nos Estados Unidos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/6/8/8732101/apple-pay-rewards-wallet-wwdc-2015{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.