Índice do Artigo

Apple

Apple Pay passa a dar suporte a cupons de recompensas e Passbook é renomeado para Wallet

Seguindo a onda de anúncios da WWDC 2015, a Apple informou duas mudanças presentesem seus sistemas de pagamento. A primeira é que o Apple Pay também passará a integrar programas de recompensas, cupons de brindes e pontuações de lojas. A segunda é que o Passbook, aplicativo que guarda ingressos de cinema, passagens de viagem e demais benefícios passa a se chamar Wallet – o mesmo nome presente no serviço do Google, o Google Wallet.

A partir do terceiro trimestre deste ano, o Apple Pay terá suporte aos serviços de recompensa das empresas Walgreens, Kohl's, Coca-Cola, Dunkin' Donuts, Panera Bread e Wegmans no iOS 9. Eles poderão ser armazenados e, como nos cartões de crédito, serão reconhecidos pelo leitor NFC. Mais marcas pretendem expandir a utilização desta função, como o clube atacadista da BJ's, as lojas de departamento da Kohl's e a JCPenney.

Esta inclusão também representa uma mudança no novo aplicativo Maps do iOS9, que agora passa a mostrar quais lojas tem suporte ao Apple Pay. Com a chegada do aplicativo no Reino Unido, é evidente que a estratégia é mapear e popularizar o uso do pagamento via mobile – assim como os respectivos estabelecimentos que os usam.

O Apple Pay foi lançado em outubro do ano passado para iPhone 6 e iPhone 6 Plus, depois adaptado para o Apple Watch, e com o suporte à maioria dos cartões de crédito. Com a entrada da companhia de crédito Discover, o serviço de pagamento via NFC passa a trazer suporte a, teoricamente, 98% de todas as compras via cartão nos Estados Unidos.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/6/8/8732101/apple-pay-rewards-wallet-wwdc-2015{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções