Apple Pay será lançado no Reino Unido em julho

A aposta da Apple em pagamentos através de dispositivos móveis já está disponível nos EUA por praticamente um ano, mas não tinha previsões para chegar em outros países até o momento. A situação acaba de mudar: a empresa anunciou que o Apple Pay estará disponível do outro lado do Atlântico a partir deste ano, no Reino Unido. O pronunciamento foi realizado durante a WWDC 2015.

A Apple confirmou que o aplicativo funcionará com contas da maior parte das grandes instituições bancárias presentes no local, incluindo Lloyds, Halifax, Natwest, HSBC e Santander. Um destaque notável, no entanto, é que o banco Barclays, um dos maiores do Reino Unido, não fará parte do conjunto de empresas que permitirá o pagamento via mobile com o Apple Pay.

Durante a apresentação, a empresa confirmou que o serviço estará disponível em aproximadamente 250 mil locais, incluindo franquias populares de diversos tipos no Reino Unido como Lidl, McDonalds, Nando's e Post Office. O número de estabelecimentos cobertos pelo Apple Pay é muito maior do que nos Estados Unidos, o que indica um investimento maior da companhia na expansão do seu recurso.

O pagamento mobile também estará disponível para os turistas e transeuntes, que podem utilizar a tecnologia para pagar passagem na rede logística Transport For London. Logo, será possível utilizar o NFC para viajar de metrô ou ônibus por toda a capital inglesa, sem a necessidade da carteira. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/06/08/apple-pay-uk-launch/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.