Índice do Artigo

Apple

Apple Pay será lançado no Reino Unido em julho

A aposta da Apple em pagamentos através de dispositivos móveis já está disponível nos EUA por praticamente um ano, mas não tinha previsões para chegar em outros países até o momento. A situação acaba de mudar: a empresa anunciou que o Apple Pay estará disponível do outro lado do Atlântico a partir deste ano, no Reino Unido. O pronunciamento foi realizado durante a WWDC 2015.

A Apple confirmou que o aplicativo funcionará com contas da maior parte das grandes instituições bancárias presentes no local, incluindo Lloyds, Halifax, Natwest, HSBC e Santander. Um destaque notável, no entanto, é que o banco Barclays, um dos maiores do Reino Unido, não fará parte do conjunto de empresas que permitirá o pagamento via mobile com o Apple Pay.

Durante a apresentação, a empresa confirmou que o serviço estará disponível em aproximadamente 250 mil locais, incluindo franquias populares de diversos tipos no Reino Unido como Lidl, McDonalds, Nando's e Post Office. O número de estabelecimentos cobertos pelo Apple Pay é muito maior do que nos Estados Unidos, o que indica um investimento maior da companhia na expansão do seu recurso.

O pagamento mobile também estará disponível para os turistas e transeuntes, que podem utilizar a tecnologia para pagar passagem na rede logística Transport For London. Logo, será possível utilizar o NFC para viajar de metrô ou ônibus por toda a capital inglesa, sem a necessidade da carteira. 

{via}Engadget|http://www.engadget.com/2015/06/08/apple-pay-uk-launch/{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções