CarPlay da Apple vai poder controlar outras funções do carro e conectar via WiFi

O iOS para carros da Apple, chamado CarPlay, vai poder controlar outras funções do seu veículo, e não apenas os serviços disponíveis no sistema. Isso significa que ele vai conseguir trabalhar em conjunto com aplicativos de terceiros, principalmente das fabricantes de automóveis, tornando mais fácil a integração entre o SO da Apple e os recursos do carro.

Mas que recursos seriam esses? Com essa “abertura” da Apple, podemos ver, no futuro, o CarPlay mostrando o nível de combustível, a situação dos pneus e abrindo a câmera de ré, por exemplo.

O anúncio foi feito durante a WWDC 2015, conferência anual de desenvolvedores da Apple. A empresa também anunciou novos recursos do CarPlay, como o suporte a novos tamanhos de tela e a conexão via WiFi com o carro, não sendo necessário tirar o iPhone do bolso e conectá-lo a um cabo.

Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.