Índice do Artigo

Apple

CarPlay da Apple vai poder controlar outras funções do carro e conectar via WiFi

O iOS para carros da Apple, chamado CarPlay, vai poder controlar outras funções do seu veículo, e não apenas os serviços disponíveis no sistema. Isso significa que ele vai conseguir trabalhar em conjunto com aplicativos de terceiros, principalmente das fabricantes de automóveis, tornando mais fácil a integração entre o SO da Apple e os recursos do carro.

Mas que recursos seriam esses? Com essa “abertura” da Apple, podemos ver, no futuro, o CarPlay mostrando o nível de combustível, a situação dos pneus e abrindo a câmera de ré, por exemplo.

O anúncio foi feito durante a WWDC 2015, conferência anual de desenvolvedores da Apple. A empresa também anunciou novos recursos do CarPlay, como o suporte a novos tamanhos de tela e a conexão via WiFi com o carro, não sendo necessário tirar o iPhone do bolso e conectá-lo a um cabo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções