Surgem benchmarks em OpenCL da suposta Fury X; placa bate a Titan X

Estamos a uma semana do anúncio oficial da nova geração de placas da AMD, a série 300, e de vazamento em vazamento vamos estragando a surpresa que a empresa prepara para a E3 deste ano. A novidade da vez são supostos testes de desempenho da Fury X, placa de vídeo que virá com o novo chip Fiji e as memórias HBM.

Em alguns dos testes, a placa bate com boa margem a GeForce GTX Titan X, especialmente os que envolvem simulação simples. A detecção de face não trouxe um bom resultado para a "placa AMD não identificada", mas este teste envolve também um bom refinamento dos drivers para obter um bom desempenho, algo que é normal que uma placa, nem anunciada ainda, não possua.

Voltam a aparecer supostos preços da linha 300 da AMD; desta vez, bem mais baratos
AMD mostra oficialmente o enorme chip Fiji; lançamento acontece no dia 16 de junho

- Continua após a publicidade -

As placas AMD série 300 serão anunciadas no dia 16 de junho, muito possivelmente durante um evento da empresa na E3 2015. Diversos modelos irão reaproveitar os já conhecidos chips Hawaii, Tonga e Bermuda, enquanto a grande novidade deve ficar por conta do chip Fiji, que equipará a "Fury X" e trará também as memória de grande largura de banda (HBM), uma tecnologia que irá substituir as atuais GDDR5.

{via}Wccftech|http://wccftech.com/benchmarks-amds-fiji-gpu-surface-open-cl-compubench-performance-beats-titanx/{/via} 

Tags
amd
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.