Swift, API de desenvolvimento para iOS e Mac, agora é open source

A Apple anunciou durante a WWDC 2015 que o Swift, sua API de desenvolvimento de aplicações para iOS e Mac OS X, agora será open source. O objetivo da empresa é tornar a linguagem de programação em uma das formas mais populares de desenvolver aplicações no futuro, e para isso está tornando o Swift em uma ferramenta de código aberto.

O Swift foi introduzido na WWDC do ano passado, e tem como objetivo de operar com o framework Cocoa e Cocoa Touch, além de uma série de apps existentes baseados em Objective -C, já utilizado em diversos softwares voltados aos produtos da Apple. A API busca ser mais "contemporânea", simplificando e modernizando a sintaxe e incorporando novos conceitos de programação.

O Swift receberá compiladores e bibliotecas abertas, disponíveis para desenvolvimento em Mac OS X, iOS e, como não poderia deixar de ser, com uma tecnologia que agora é de código aberto, o Linux

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor lançamento de game em julho de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.