Apple lança Transit com foco no transporte público das cidades

A Apple anunciou na WWDC uma nova funcionalidade de geolocalização. Ao invés de focar no deslocamento de carro, como acontece hoje no Maps, o Transit busca ajudar o uso do transporte público na cidade. 

O foco da funcionalidade é meios de transportes como ônibus, metrô e trens, sendo que os trajetos irão considerar os horários dessas linhas e múltiplos meios de transporte poderão ser utilizados ao longo de um trajeto.

Para tornar o app mais eficiente, a Apple realizou um estudo da localização de elementos como as entradas de linhas de metro e pontos de ônibus, buscando otimizar os deslocamentos entre estes locais, incluindo a distância dentro da própria estação de metrô de uma linha para a outra, por exemplo.

O Transit é uma das novidades do iOS 9, e será uma funcionalidade inclusa no Maps. Inicialmente o serviço irá incluir 10 cidades nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Canadá e México, além de cidades na China.

- Continua após a publicidade -

Com a integração desta função, o Maps busca reduzir a diferença de funcionalidades entre o aplicativo padrão para geolocalização do sistema iOS e o Google Maps, que já integra há anos informações sobre o transporte público em mais de 100 países. 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.