Índice do Artigo

Internet

Vídeo mostra de forma esclarecedora o número de mortes durante a Segunda Guerra Mundial

Mostrar dados de uma forma simples de entender e visualizar não é uma tarefa fácil, mas o criador do site Visual Budget, Neil Halloran, conseguiu, de uma forma bem explicativa, digitalizar o número de mortes da Segunda Guerra Mundial em um vídeo de pouco mais de 15 minutos.

O infográfico é dividido em três partes. A primeira mostra o número de soldados mortos por nação, já a segunda apresenta os números de civis que perderam a vida durante a guerra. Na terceira parte, o vídeo contextualiza a Segunda Guerra Mundial e a compara a outros conflitos. 

O vídeo possui uma versão interativa, que pode ser acessada no site The Fallen of The World War II, neste link. Na página, é possível visualizar a data e o número de mortes em cada conflito.(É uma ótima referência para trabalhos de história) 

A Segunda Guerra Mundial aconteceu de 1939 até 1945 e envolveu várias nações divididas em dois grupos: O Eixo e os Aliados. O conflito foi o mais abrangente de toda a história e também o mais letal, contabilizando mais de 50 milhões de mortes.

{via}iO9|http://io9.com/this-animated-data-visualization-of-world-war-ii-fatali-1709065880{/via}

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções