Vídeo mostra de forma esclarecedora o número de mortes durante a Segunda Guerra Mundial

Mostrar dados de uma forma simples de entender e visualizar não é uma tarefa fácil, mas o criador do site Visual Budget, Neil Halloran, conseguiu, de uma forma bem explicativa, digitalizar o número de mortes da Segunda Guerra Mundial em um vídeo de pouco mais de 15 minutos.

O infográfico é dividido em três partes. A primeira mostra o número de soldados mortos por nação, já a segunda apresenta os números de civis que perderam a vida durante a guerra. Na terceira parte, o vídeo contextualiza a Segunda Guerra Mundial e a compara a outros conflitos. 

O vídeo possui uma versão interativa, que pode ser acessada no site The Fallen of The World War II, neste link. Na página, é possível visualizar a data e o número de mortes em cada conflito.(É uma ótima referência para trabalhos de história) 

A Segunda Guerra Mundial aconteceu de 1939 até 1945 e envolveu várias nações divididas em dois grupos: O Eixo e os Aliados. O conflito foi o mais abrangente de toda a história e também o mais letal, contabilizando mais de 50 milhões de mortes.

- Continua após a publicidade -

{via}iO9|http://io9.com/this-animated-data-visualization-of-world-war-ii-fatali-1709065880{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.