Índice do Artigo

Google

Recurso do Android M dobra a autonomia do Nexus 5 em standby

O Android M trará novas ferramentas ao sistema operacional do Google e a potência de uma delas foi comprovada no Nexus 5. O recurso 'Doze' (soneca, cochilo) promete dobrar a duração da bateria dos smartphones e, segundo testes feitos pelo site Computer Base, isso realmente acontece.

O site alemão pegou dois Nexus 5, um equipado com Android Lollipop e outro com a versão preview Android M, e mediu a autonomia dos aparelhos. Depois de algumas horas em Stand By, os resultados foram colocados lado a lado:

  • Após 8 horas em standby: Android 5.1.1 gastou 4% / Android M gastou 1,5%
  • Após 24 horas em standby: Android 5.1.1 gastou 12% / Android M gastou 4,5%
  • Após 48 horas em standby: Android 5.1.1 gastou 24% / Android M gastou 9% 

O melhor desempenho do Android M se dá devido a interação entre a função 'Doze' e os sensores de movimento do aparelho. O sistema detecta quando o smartphone está no bolso ou em alguma superfície e desabilita aplicativos secundários, o que economiza bastante energia durante o stand by. 

Segundo o Computer Base, o Nexus 5 aguenta 200 horas em stand by rodando o Android Lollipop, já com o Android M, esse valor sobe para 533 horas, mais do que o dobro de autonomia.  Lembrando que os testes foram feitos com a versão technical preview do sistema, ou seja, a ferramenta 'Doze' ainda pode receber melhorias.

O Android M ainda não tem uma data de lançamento e nem mesmo um nome oficial.

{via}Phone Arena|http://www.phonearena.com/news/Nexus-5-standby-time-increases-sharply-after-installing-Android-M_id70164{/via} 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções