Apenas 1 dos 8 GB de memória interna do Xperia M4 Aqua podem ser utilizados pelo usuário

UPDATE: A assessoria da Sony entrou em contato com o Adrenaline para informar que a versão do Xperia M4 Aqua que está vindo para o Brasil não vai enfrentar este mesmo problema, uma vez que ela conta com 16GB de armazenamento.

A empresa garante que, tirando o espaço ocupado pelo Android 5.0 Lollipop, o usuário vai poder contar com até 11GB livres para o seu uso. Mais uma vez, a Sony reitera a possibilidade de expandir a memória através de um cartão micro-SD. O M4 Aqua é compatível com uma expansão de até 128GB.

_____________________ 

ORIGINAL: Já imaginou comprar uma caixa de seis cerveja e receber apenas meia garrafa? Os compradores do Xperia M4 Aqua estão passando por algo parecido: o usuário pode utilizar apenas 1,26 dos 8 GB do armazenamento interno do dispositivo, ou seja, cerca de 15% do total.

A memória é ocupada pelo sistema operacional e bloatwares - aqueles apps que vem pré-instalados e você  talvez nem queria. Aproximadamente 4 GB do armazenamento do aparelho são ocupados  pelo Android Lollipop e mais 2 GB por aplicativos no dispositivo. Se desinstalarmos todos os apps permitidos, como Facebook, Kobo Books e AVG, são liberados mais 470MB. Vale destacar que a maioria dos apps que já vem instalados não podem ser retirados do aparelho sem root, ou seja, usuários convencionais terão que viver com isso. 

- Continua após a publicidade -

O M4 Aqua é um dos aparelhos intermediários da Sony, mas com especificações bem elevadas: tela de 5' com resolução HD, câmera traseira de 13MP com lente F2, frontal de 5 MP, processador octa-core Qualcomm Snapdragon 615 de 64 bits, resistência à água e poeira, 2 GB de RAM e "8 GB de armazenamento".

A Sony ainda não lançou nenhum pronunciamento sobre o armazenamento do Xperia M4. O dispositivo está disponível em vários países, mas ainda não chegou no Brasil, mas quando chegar, esperamos que o problema já esteja resolvido.

{via}Gizmodo|http://gizmodo.com/you-get-just-1-26gb-of-free-space-on-this-8gb-smartphon-1709740414{/via}

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.