[Rumor] Vazam imagens e benchmarks da nova placa de vídeo R7 370

A primeira imagem da placa de vídeo AMD R7 370 chegou à internet antes da hora. No fórum de hardware Chiphell, foi divulgada uma imagem da apresentação da GPU dentro da assinatura visual utilizada nas conferências da empresa. Esta placa em específico está destinada ao segmento de entrada, considerando a reutilização de um chip presente no mercado há três anos, e estará disponível pela faixa de preço de US$149.

A Radeon R7 370 será baseada na microarquitetura Pitcairn, usada na HD 7850 e HD 7870, renomeada para Curacao durante o lançamento da série R200. É provável que a AMD não renomeie outra vez o chip, mas esta continua utilizando a mesma nomenclatura de seu antecessor, a R9 270. A AMD mudou este chip de categoria, inserindo na linha R7 desta geração, ao invés da R9, devido à diferença de performance e a faixa de preço deste produto. Os hardwares acima dessa configuração estarão incluídas na série R9 300, que inclui a linha R9 380 (Tonga) e R9 390 (Hawaii).

Segundo análise do WccfTech, esta placa utiliza o chip Pitcairn por conter um conector CrossFire ao invés da tecnologia XDMA presente nas novas placas da AMD. O conector de 6 pinos revela que a placa pode ser tanto baseada na versão revisada Pitcairn XT, presente na R9 270, quanto na Pitcairn Pro presente na R7 265. As especificações podem incluir 1280 processadores stream, 80 TMUs, 32 ROPs e clock na casa dos 975MHz. Os 2GB de GDDR5 operarão em um barramento 256-bit com velocidade de 5.6GHz, enviando 179GB/s. É provável que o Pitcairn XT esteja presente na Radeon R7 370X, futuramente.

A placa está direcionada para competir com a GeForce GTX 750 Ti, que segundo a AMD, tem uma performance 20% inferior ao novo produto da empresa. Considerando a diferença de desempenho que medimos em nosso artigo do PC Baratinho, onde comparamos R7 265 com a GTX 750 Ti e a GTX 660, esta vantagem de 20% sobre o modelo da Nvidia indica que a R7 370 terá um desempenho muito semelhante ao da R7 265.

PC baratinho para jogar - o máximo de frames pelo mínimo de reais

- Continua após a publicidade -

Baseando-se nos rumores, a nova linha da AMD viria com as seguintes características: 

{via}WccfTech|http://wccftech.com/amd-radeon-r7-370-graphics-card-pictured-features-pitcairn-core-compact-pcb-design-6pin-connector/{/via}

Tags
  • Redator: Gabriel Daros

    Gabriel Daros

    Redator da Adrenaline que teve contato com hardwares desde quando viu seu pai montar um tal "PC gamer" aos oito anos de idade. Escreve notícias sobre internet, tecnologia e jogos, cujo primeiro contato foi com um SNES aos sete anos. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) desde 2013.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.