Veja como fica o vídeo de uma GoPro caindo do espaço

A empresa de transporte espacial SpaceX fez um vídeo com uma câmera GoPro mostrando um pedaço de um foguete Falcon 9 voltando para a Terra. Para acompanhar as imagens, o vídeo tem como música de fundo a valsa Danúbio Azul, de  Johann Strauss II, o que dá um tom de tranquilidade ainda maior para a produção. 

A SpaceX já fez outras experiências utilizando câmeras GoPro em seus foguetes. No dia 29 de maio, um pedaço de um Falcon 9 foi encontrado nas Bahamas com uma câmera intacta. O usuário do Twitter Kevin Eichelberger , que encontrou os pedaços do foguete, postou as fotos no Twitter:

Os Falcon 9, da SpaceX, são utilizados para tirar satélites para fora da órbita terrestre e também como como veículo de carga na na Estação Espacial Internacional. A SpaceX trabalha muito no desenvolvimento do foguete e tem como  um dos objetivos tornar a aeronave reutilizável. A companhia vem tentando fazer pousos com veículo espacial, mas ainda não obteve sucesso.


 

Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.