Amazon está contratando desenvolvedores para fazer seu primeiro game para PC

Além de vender produtos e fazer entregas com drones, a Amazon está montando um time de estrelas para produzir seu primeiro game de PC. A gigante do e-commerce está com vagas abertas para novos desenvolvedores e, desde o ano passado, começou a adquirir vários estúdios e preparar o terreno para a sua chagada no mercado dos jogos com um "ambicioso game para PC feito com as mais recentes tecnologias". 

A empresa já adquiriu o Double Helix, estúdio responsável por 'Killer Instint', e contratou desenvolvedores como Kim Swift, designer de 'Portal', e Clint Hocking, que trabalhou nas séries 'Far Cry' e 'Splinter Cell'. A Amazon também teria comprado licenças para utilizar a CryEngine, motor gráfico responsável por jogos como 'Crysis 3' e 'Far Cry 4'.


Amazon comprou licenças para utilizar a CryEngine, motor gráfico de Crysis 3 

O interesse da Amazon por jogos não é novidade e a empresa já tem uma experiência fazendo games para plataformas móveis. A companhia fez várias parcerias com estúdios do ramo e recentemente lançou o game 'Til Morning's Light', para aparelhos Fire e iOS.

- Continua após a publicidade -

Em agosto do ano passado, a Amazon também adquiriu a plataforma de streaming Twitch  US$970 milhões e colocou os jogos como um dos focos na Fire TV, sua plataforma de transmissão de conteúdo por assinatura.

Parece que a Amazon está ligada na importância dos games e está mesmo interessada na área. A companhia não liberou informações sobre a temática do seu  jogo para PC ou a data de lançamento. O que resta agora é esperar e torcer para que um grande título nasça do trabalho desse time de desenvolvedores.

{via}The Verge|http://www.theverge.com/2015/6/5/8737591/amazon-pc-game{/via} 

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.