Android tem queda, mas mantém sua liderança de plataforma móvel mais usada nos Estados Unidos

Uma pesquisa recentemente realizada pela ComScore revelou que o Android conseguiu manter sua liderança como o sistema operacional mais usado nos Estados Unidos, mas teve uma pequena queda em relação à última contagem. A plataforma da Google está em uso em 52,2% dos dispositivos norte-americanos, seguida pelo iOS em 43,1%, depois pelo Windows Phone em apenas 3%, então o BlackBerry com 1,5%, que, por incrível que pareça não é o último colocado. 0,1% dos entrevistados declararam que ainda usam o Symbian.

Um dos fatores que ajudam o Android a manter sua posição de sistema operacional mais utilizado é sua versatilidade, obviamente, podendo estar presente em centenas de modelos diferentes de várias fabricantes. Outro lado dessa mesma moeda é que nenhuma dessas marcas consegue competir com a Apple no segmento de venda de dispositivos. Nessa área, a maçã não só manteve, mas aumentou sua liderança, fechando o segundo trimestre fiscal com 43,1% de presença. A Samsung é a segunda colocada, com 28,6%. A LG está segurando 8,4%, seguida pela Motorola com 4,9% e pela HTC com 3,7%. O total de pessoas com smartphones nos EUA, segundo a pesquisa da ComScore, é de 188,6 milhões.

{via}Android Central | http://www.androidcentral.com/android-holds-platform-lead-us-522-percent-according-comscore{/via} 

Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.